Warning: Undefined array key 1 in /home/grupogwl/www/wp-content/themes/gwl/controller/corporativo-leitura.php on line 11
2016

Grécia

Nestlé 2013

A cultura da Grécia é riquíssima. Ela foi o berço do nascimento da democracia, da filosofia ocidental, dos Jogos Olímpicos, da Literatura ocidental e da historiografia, bem como da ciência política, e dos mais importantes princípios matemáticos. Foi também o berço de nascimento do teatro ocidental, incluindo os gêneros do drama, da tragédia e da comédia.
Os gregos também desenvolveram uma rica mitologia que até os dias de hoje é referência para estudos e livros. A filosofia também atingiu um desenvolvimento surpreendente, principalmente em Atenas, no século V. Platão e Sócrates são os filósofos mais conhecidos deste período.
Utilizando este cenário como referência para o tema da festa, sugerimos a montagem de um espaço com o Partenon, que foi um templo da deusa grega Atena. O Partenon é um símbolo duradouro da Grécia e da democracia, e é visto como um dos maiores monumentos culturais da história da humanidade.

Veja também

assuntos relacionados